Topcon apresenta OCT de fonte com varredura na América Latina
Click Here to Manage Email Alerts
A Topcon Medical Systems Inc. trouxe o DRI OCT-1 Modelo Triton de fonte com varredura para o mercado latino-americano, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa.
Operando a 100.000 varreduras A por segundo, o Triton visualiza o segmento anterior, bem como o vítreo. As imagens não são obscurecidas por opacidades da mídia ou por hemorragias, segundo a empresa. Ela pode capturar 256 varreduras B dentro do cubo de dados, reduzindo a interpolação entre fatias.
A varredura de campo amplo, 12 mm x 9 mm, atende a especialistas de retina e glaucoma, afirmou a Topcon. O Triton mapeia e ilustra o disco macular e óptico em uma única varredura automatizada, potencialmente cortando pela metade o número de varreduras exigidas pelo paciente.
O instrumento combina tomografia de coerência óptica de fonte com varredura com uma câmera de fundo colorida; ele pode produzir imagens multimodais na forma de angiografia fluoresceínica, autofluorescência de fundo e filtro digital para remoção de vermelho em uma unidade. A empresa afirmou que o Triton exibe imagens de fundo em alta resolução com vasos retinianos claros e mapeamento macular para permitir o registro de identificação das patologias mais profundas. A análise de tendência e a aquisição orientada pelo fundo utilizam um novo recurso de rastreamento para uma posição se varredura B com alta reprodutibilidade.
“Estamos muito satisfeitos em apresentar a série DRI OCT-1 Triton de OCTs de fonte com varredura para a América Latina”, afirmou Bob Gibson, vice-presidente de planejamento e gestão de produtos da Topcon, em um comunicado de imprensa.
Com comprimento de onda de 1.050 nm, rápida velocidade de varredura e imagens multimodais incorporadas, “os recursos revolucionários da série DRI OCT-1 Triton proporcionarão visualização excepcional da todo o tomograma e melhorarão o padrão de cuidados ao paciente”, acrescentou ele. – por Nancy Hemphill, ELS, FAAO