September 01, 2015
1 min read
Save

Pesquisa de PAT mostra firme crescimento na utilização de anti-VEGFs

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

A pesquisa de preferências e tendências PAT 2015 da ASRS mostra um firme crescimento na utilização de anti-VEGFs, a troca precoce no tratamento de pacientes sem resposta e um crescente consenso sobre "tratar e estender" como o melhor regime ao tratar a degeneração macular relacionada à idade. A pesquisa também mostra um impulso saudável na direção das práticas de retina.

A pesquisa deste ano recebeu um recorde de 896 respostas de especialistas em retina, afirmou o Dr. Thomas Stone.

Um número crescente de cirurgiões (próximo de 80% daqueles que responderam à pesquisa) considera a troca para um novo agente terapêutico nos pacientes com degeneração macular relacionada à idade que não respondam adequadamente após um número inferior a seis injeções com o primeiro agente. Essa tendência cresceu notadamente nos últimos 2 anos. O Eylea (aflibercepte, Regeneron), fora as considerações de custo, está ganhando maior popularidade.

Thomas Stone.

Gradualmente, a terapia tratar e estender tem se tornado o regime de tratamento mais prevalente, de acordo com a pesquisa.

“Em 2010, [tratar e estender] estava abaixo da PRN, 3 anos atrás era igual e hoje ele é utilizado por mais de 60% dos especialistas”, afirmou Stone.

No edema macular diabético, foi relatado o declínio do laser e o notável avanço de anti-VEGFs como terapia inicial. De 25% em 2007, para mais de 60% hoje, os anti-VEGFs se tornaram “os pilares do tratamento inicial”, disse Stone.

Na seção cirúrgica da pesquisa, ficou demonstrado que o Alcon Constellation se tornou amplamente o sistema preferido para a vitrectomia. A encurvadura (buckling) da esclera continuou a diminuir como o tratamento para o deslocamento de retina e a utilização de antibióticos tópicos tem sido reduzida com as injeções intravítreas.

“A socioeconomia mudou muito”, afirmou Stone. “Nos últimos 2 anos, dobrou o número de respostas de participantes afirmando que consideravam expandir para incluir mais médicos ou mais locais.” – por Michela Cimberle

Divulgação de informações: Stone informa não ter interesses financeiros relevantes a serem divulgados.