July 01, 2015
1 min read
Save

Estudo clínico OSPREY relata resultados não inferiores do RTH258 para a DMRI úmida

Doses repetidas RTH258 podem tratar com eficiência a degeneração macular neovascular relacionada à idade, de acordo com uma apresentação aqui.

Lawrence J. Singerman

O Dr. Lawrence J. Singerman e colegas conduziram o estudo clínico OSPREY, um estudo randomizado, duplo cego e de controle ativo de 89 pacientes com DMRI para avaliar a segurança e a eficácia de doses repetidas de 6 mg RTH258 (Alcon) em comparação a 2 mg de Eylea (aflibercept, Regeneron) ao longo de 56 semanas.

“Quando comparado a outros [componentes] biológicos e anticorpos, o novo design destes fragmentos estáveis de anticorpos de cadeia única podem permitir melhor penetração intraocular nos tecidos relevantes, especificamente na retina; mais medicamento por dose administrada; melhores opções de formulação, incluindo o potencial para liberação suspensa; e menor exposição sistêmica”, afirmou Singerman.

Na primeira parte do estudo os dois braços tinham dosagens idênticas de dois tratamentos de 8 semanas. Na semana 32, a segunda parte do estudo incluiu os pacientes de RTH258 sendo tratados a cada 12 semanas, independentemente da atividade da doença. Foram permitidos tratamentos de resgate para ambos os braços, nas consultas mensais.

Após ambas as partes do estudo, os pacientes tratados com RTH258 mostraram ganhos de acuidade visual que não foram inferiores àqueles do aflibercept, apesar do grande número de tratamentos de resgate no braço do aflibercept.

Aproximadamente 50% dos pacientes de RTH258 foram mantidos com sucesso na dosagem a cada 12 semanas.

Foi registrada uma taxa baixa de eventos adversos em ambos os braços.

Com base nesses resultados, o patrocinador iniciou dois estudos globais de fase 3, com o estudo clínico OSPREY incorporado ao projeto, afirmou Singerman.

Divulgação de informações: Singerman informa que recebeu suporte para pesquisa da Alcon Laboratories.