May 01, 2015
1 min read
Save

AcrySof IQ ReSTOR +2.5 D melhora a acuidade e o cilindro aos 6 meses

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

Implante bilateral de uma LIO tórica multifocal difrativa apodizada produziu resultados visuais e refrativos positivos aos 6 meses, de acordo com um palestrante.

A Dra. Yonca A. Akova e seus colegas relataram os resultados obtidos com uma série de LIOs multifocais tóricas AcrySof IQ ReSTOR +2.5 D (Alcon).

O estudo incluiu 24 olhos de 12 pacientes que foram submetidos à cirurgia de catarata e ao implante da AcrySof IQ ReSTOR SV25T2 (quatro olhos), SV25T3 (oito olhos), SV25T4 (seis olhos) ou SV25T5 (seis olhos).

Os critérios de inclusão foram idade de 20 a 75 anos, a necessidade extração de catarata bilateral e o astigmatismo de córnea regular de 0,75 D a 2,5 D. Os investigadores avaliaram o equivalente esférico, o cilindro refrativo e da córnea, a acuidade visual e a rotação da LIO aos 6 meses após a cirurgia.

Os pacientes receberam questionários subjetivos no pré-operatório e 6 meses após a cirurgia.

A equivalência esférica média entre todos os olhos foi de 0,12 D aos 6 meses. O cilindro refrativo médio diminuiu de 1,55 D para 0,42 D.

A acuidade visual não corrigida binocular média era de 0,94 aos 4 m, J4 aos 40 cm e J2 aos 60 cm.

A rotação média da LIO foi de 0,83°.

Os questionários mostraram que a experiência subjetiva dos pacientes em tarefas visuais de todas as distâncias melhoraram da visita pré-operatória até os 6 meses após a cirurgia.

“Seis meses após o implante da LIO multifocal tórica, os pacientes tiveram o equivalente esférico e o cilindro refrativo significativamente reduzido, excelente acuidade visual para distâncias longas e intermediárias e acuidade visual para perto aceitável, com mínima rotação da LIO”, escreveram os autores.

Divulgação de informações: Akova relata que pertence ao comitê de palestrantes e recebe reembolso de despesas de viagem da Allergan e da Bausch + Lomb.