AcrySof IQ ReSTOR +2.5 D melhora a acuidade e o cilindro aos 6 meses
Click Here to Manage Email Alerts
Implante bilateral de uma LIO tórica multifocal difrativa apodizada produziu resultados visuais e refrativos positivos aos 6 meses, de acordo com um palestrante.
A Dra. Yonca A. Akova e seus colegas relataram os resultados obtidos com uma série de LIOs multifocais tóricas AcrySof IQ ReSTOR +2.5 D (Alcon).
O estudo incluiu 24 olhos de 12 pacientes que foram submetidos à cirurgia de catarata e ao implante da AcrySof IQ ReSTOR SV25T2 (quatro olhos), SV25T3 (oito olhos), SV25T4 (seis olhos) ou SV25T5 (seis olhos).
Os critérios de inclusão foram idade de 20 a 75 anos, a necessidade extração de catarata bilateral e o astigmatismo de córnea regular de 0,75 D a 2,5 D. Os investigadores avaliaram o equivalente esférico, o cilindro refrativo e da córnea, a acuidade visual e a rotação da LIO aos 6 meses após a cirurgia.
Os pacientes receberam questionários subjetivos no pré-operatório e 6 meses após a cirurgia.
A equivalência esférica média entre todos os olhos foi de 0,12 D aos 6 meses. O cilindro refrativo médio diminuiu de 1,55 D para 0,42 D.
A acuidade visual não corrigida binocular média era de 0,94 aos 4 m, J4 aos 40 cm e J2 aos 60 cm.
A rotação média da LIO foi de 0,83°.
Os questionários mostraram que a experiência subjetiva dos pacientes em tarefas visuais de todas as distâncias melhoraram da visita pré-operatória até os 6 meses após a cirurgia.
“Seis meses após o implante da LIO multifocal tórica, os pacientes tiveram o equivalente esférico e o cilindro refrativo significativamente reduzido, excelente acuidade visual para distâncias longas e intermediárias e acuidade visual para perto aceitável, com mínima rotação da LIO”, escreveram os autores.
Divulgação de informações: Akova relata que pertence ao comitê de palestrantes e recebe reembolso de despesas de viagem da Allergan e da Bausch + Lomb.