January 01, 2013
1 min read
Save

Cirurgiões debatem os enxertos corneanos em comparação com a cirurgia a laser para correção da presbiopia

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

Enquanto um palestrante disse que os enxertos corneanos são o método preferido para a correção de presbiopia, outro cirurgião observou a eficiência da correção de visão por laser.

O Dr. Damien Gatinel, e o Dr. Gustavo E. Tamayo participaram em uma sessão “ponto/contraponto” durante o dia da Subespecialidade de Cirurgia Refrativa.

“Penso que os enxertos são o caminho para correção presbiópica”, declarou Gatinel.

Gatinel descreveu os resultados obtidos com o enxerto corneano Kamra (AcuFocus), com o enxerto corneano Raindrop (ReVision Optics) e com o Flexivue Microlens (Presbia).

“Eles são reversíveis e muito menos invasivos que a cirurgia de LIO”, declarou. “Ele é normalmente unilateral e é implantado no olho não dominante. É possível ajustá-lo e re-centralizá-lo quando necessário. É eficaz e preciso”.

A cirurgia refrativa a laser pode ser usada para fazer o ajuste fino do olho implantado ou do olho não implantado, disse Gatinel.

“A cirurgia da córnea é uma opção excelente para a correção da presbiopia”, disse Tamayo. “Temos uma taxa de satisfação muito boa”.

LASIK e a cirurgia intraestromal assistida por laser femtosegundo são os métodos principais para correção da presbiopia por laser, segundo Tamayo.

Tamayo declarou que a cirurgia refrativa da córnea é menos invasiva do que enxertos. Ele também observou que a cirurgia a laser deve ser destinada a presbiopes mais jovens, com idade entre 43 e 56 anos. Os enxertos frequentemente causam sintomas visuais, mas são reversíveis e removíveis, declarou.

Divulgação de informações: Gatinel recebe honorários por palestra da AcuFocus. Tamayo é consultor da Presbia.