September 01, 2014
1 min read
Save

Sinais basais da presença de DMRI na maioria dos olhos contralaterais nos estudos VIEW 1 e VIEW 2

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

Sinais de degeneração macular relacionada à idade precoce ou tardia estavam presentes na vasta maioria dos olhos contralaterais de pacientes inscritos nos estudos VIEW 1 e VIEW 2, de acordo com um pôster.

A Dra. Anat Loewenstein conduziu uma análise posterior agrupada dos dados de histórico médico de 2.412 participantes dos estudos VIEW 1 e VIEW 2, examinando a melhor acuidade visual corrigida na linha de base, presença de corpo coloide, presença de pigmento, evidência de neurovascularização e status da lente.

“A percepção dos pacientes em relação à sua função visual baseia-se, principalmente, na acuidade visual no olho de melhor visão”, escreveu Loewenstein no pôster.

Na linha de base, o outro olho era o olho de melhor visão em 76,2% dos pacientes.

A melhor acuidade visual corrigida média na linha de base era de 53,8 letras, comparada a 65,2 letras no outro olho.

Não foi percebida diferença significativa em termos de status da lente na linha de base para os olhos do estudo e os contralaterais, de acordo com Loewenstein.

Foram encontrados sinais de DMRI na maioria dos olhos contralaterais na linha de base, com evidência de NVC prévia encontrada em 34,6% destes olhos.

“São necessários estudos adicionais para avaliar o desenvolvimento de nova NVC no outro olho e se o tratamento imediato destas NVCs relativamente precoces produz melhores resultados”, escreveu Loewenstein.

Divulgação de informações: Lowenstein é consultora da Alimera Sciences, Alcon, Allergan, Bayer, ForSight Labs, Lumenis, Notal Vision, Novartis, Ora Bio e Teva Pharmaceutical Industries.