July 01, 2014
1 min read
Save

O latanoprostene mantém a redução noturna e diurna da PIO

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

Em um estudo cruzado randomizado de 8 semanas de pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular, o latanoprostene bunod uma vez ao dia reduziu mais a PIO do que o timolol duas vezes ao dia, de acordo com um palestrante aqui.

A PIO foi medida a cada 2 horas em 20 pacientes na linha de base, a 4 semanas quando o cruzamento foi implantado e a 8 semanas.

A solução oftálmica de latanoprostene bunod a 0,024% foi instilada uma vez ao dia em um grupo e o maleato de timolol a 0,5% foi instilado duas vezes ao dia no outro grupo. No cruzamento, os regimes foram trocados.

A PIO na linha de base, para inclusão, era de pelo menos 22 mm Hg em um olho e menos de 36 mm Hg em ambos os olhos. Os pacientes foram alojados em uma laboratório de sono por 24 horas para cada um dos três períodos de medição; as medições foram feitas com um pneumotonômetro nas posições de supino e sentada, durante o dia.

“Os resultados mostraram que a eficácia diurna da solução de timolol foi menor [do que aquela do] latanoprostene”, disse o Dr. John H. Liu na apresentação.

Enquanto o latanoprostene bunod reduziu a PIO diurna e noturna, o maleato de timolol reduziu somente a PIO diurna, de acordo com o estudo. Tanto para a PIO noturna como para a diurna medida em 24 horas após cada período de cruzamento, o latanoprost reduziu a PIO em média 3,5 mm Hg e o timolol reduziu a PIO em média 1,7 mm Hg.

Divulgação de informações: Liu recebe suporte financeiro da Aerie, da Alcon, da Allergan, da Bausch + Lomb, da NASA e da Sensimed.