July 01, 2014
1 min read
Save

O latanoprostene mantém a redução noturna e diurna da PIO

Em um estudo cruzado randomizado de 8 semanas de pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular, o latanoprostene bunod uma vez ao dia reduziu mais a PIO do que o timolol duas vezes ao dia, de acordo com um palestrante aqui.

A PIO foi medida a cada 2 horas em 20 pacientes na linha de base, a 4 semanas quando o cruzamento foi implantado e a 8 semanas.

A solução oftálmica de latanoprostene bunod a 0,024% foi instilada uma vez ao dia em um grupo e o maleato de timolol a 0,5% foi instilado duas vezes ao dia no outro grupo. No cruzamento, os regimes foram trocados.

A PIO na linha de base, para inclusão, era de pelo menos 22 mm Hg em um olho e menos de 36 mm Hg em ambos os olhos. Os pacientes foram alojados em uma laboratório de sono por 24 horas para cada um dos três períodos de medição; as medições foram feitas com um pneumotonômetro nas posições de supino e sentada, durante o dia.

“Os resultados mostraram que a eficácia diurna da solução de timolol foi menor [do que aquela do] latanoprostene”, disse o Dr. John H. Liu na apresentação.

Enquanto o latanoprostene bunod reduziu a PIO diurna e noturna, o maleato de timolol reduziu somente a PIO diurna, de acordo com o estudo. Tanto para a PIO noturna como para a diurna medida em 24 horas após cada período de cruzamento, o latanoprost reduziu a PIO em média 3,5 mm Hg e o timolol reduziu a PIO em média 1,7 mm Hg.

Divulgação de informações: Liu recebe suporte financeiro da Aerie, da Alcon, da Allergan, da Bausch + Lomb, da NASA e da Sensimed.