July 01, 2014
1 min read
Save

Novo trabeculótomo manual pode melhorar os resultados da trabeculotomia ab interno

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

Um novo trabeculótomo para manipulação com uma única mão, o Trab 360, pode cortar manualmente até 360° de malha através de uma única incisão na córnea, afirmou um palestrante.

“Toda a malha trabecular é removida do olho; nada é deixado. Frequentemente, existe algum sangramento microscópico associado a isso, o qual pode permanecer lá por cerca de uma semana”, disse o Dr. John A. Hovanesian, FACS, aos participantes durante o Glaucoma Day. “O instrumento foi usado de modo independente e combinado com facoemulsificação em olhos pseudofácicos e fácicos para tratar não apenas o glaucoma primário de ângulo aberto, mas também outras formas, como o glaucoma pigmentar e o glaucoma pseudoesfoliativo”.

O Trab 360 (Sight Sciences) pode ser usado em uma trabeculotomia limpa da córnea, não exige uma unidade de alimentação e pode ser descartado após o uso, o que o torna especialmente útil quando utilizado na trabeculotomia ab interno manual.

John A. Hovanesian

“Esta é uma técnica que parece eficaz para reduzir significativamente a pressão intraocular, evitando complicações com bolhas, evita a hipotonia e, como é ab interno, é fácil de encontrar o canal e nos permite combiná-lo facilmente com a cirurgia de catarata”, afirmou.

O Trab 360 é listado pela FDA, mas não é indicado para o tratamento do glaucoma nem é um dispositivo para cirurgia de glaucoma com microincisão (MIGS), observou Hovanesian.

Divulgação de informações: Hovanesian é consultor da Sight Sciences.