September 01, 2014
1 min read
Save

Nova proteína pode levar a intervalos ampliados no tratamento da DMRI

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

A abicipar pegol, uma proteína DARPin projetada, mostra-se promissora para manter os ganhos do tratamento em intervalos maiores para os pacientes com degeneração macular relacionada à idade, de acordo com um palestrante aqui.

“As DARPins são uma nova classe de proteínas de fusão de domínio único que podem ser projetadas para se ligarem seletivamente a qualquer proteína-alvo dada com alta afinidade e especificidade”, afirmou o Dr. Raj K. Maturi. “A abicipar pegol é a primeira DARPin projetada com alta afinidade para as formas solúveis de VEGF-A”.

No terceiro estágio do estudo REACH de fase 2, uma comparação duplo-cega da segurança e efeitos do tratamento com abicipar pegol na DMRI exsudativa sem tratamento prévio, 25 pacientes receberam 1 mg de abicipar e 23 pacientes receberam 2 mg de abicipar em intervalos de 4 semanas para três doses de carga. Os pacientes foram, então, acompanhados em intervalos de 4 semanas com placebo até as 20 semanas. No braço de comparação, foi dado 0,5 mg de Lucentis (ranibizumabe, Genentech) a 16 pacientes em cada visita mensal.

Raj K. Maturi

A melhoria da acuidade visual foi numericamente maior no grupo de 2 mg de abicipar do que no grupo de ranibizumabe em 16 semanas (8 semanas após a injeção final de abicipar), o que era o objetivo principal. Esta diferença numérica superior entre os tratamentos foi mantida na 20ª semana, declarou Maturi.

O estudo não foi preparado para mostrar as diferenças estatisticamente significativas entre os grupos de tratamento, segundo Maturi, e não foram observados eventos adversos graves.

Estudos de fase 3, a serem iniciados em 2015, incluirão programação de dosagens de abicipar a cada 8 semanas e a cada 12 semanas, afirmou Maturi.

Divulgação de informações: Maturi recebe suporte para pesquisas da Alcon, Alimera, Allergan, Bayer, Eli Lilly, Eyegate, GlaxoSmithKline, Quark e Santen; ele é consultor da Allergan e da Eli Lilly.