Nova LIO com alta adição para perto, multifocal é bem-tolerada e eficaz em pacientes de DMRI
Click Here to Manage Email Alerts
Um novo modelo de LIO com alta adição para perto proporciona aos pacientes com pouca visão uma boa visão para distância e a capacidade de ler com pouca ou nenhuma necessidade de dispositivos especiais, segundo um cirurgião.
A Lentis Mplus High Add IOL (Oculentis) é uma LIO hidrofóbica biconvexa de acrílico com adição para perto e formação por setor de +8 D, resultando em uma correção de 6 D para perto no plano dos óculos e poder de ampliação de 1,5 vezes.
“Ela proporciona a ampliação de imagem para perto — muito útil para pacientes com DMRI que normalmente precisam confiar em dispositivos de leitura para pouca visão, como lupas ou mesas eletrônicas de leitura”, declarou o Dr. Gerd Auffarth, PhD.
Auffarth implantou com sucesso essa nova lente em três casos. As lentes multifocais normalmente apresentam problemas significativos de neuroadaptação, mas este modelo é bem-tolerado por pacientes com degeneração macular relacionada à idade. São necessários alguns dias para acostumar-se a ler através do segmento para perto da LIO, mas não é necessário treinamento especial. Os pacientes implantados até agora não relataram quaisquer perturbações visuais e estão muito satisfeitos, afirmou.
“Os pacientes de DMRI formam um grupo enorme. Esta LIO é uma solução útil e fácil, quando comparada às lentes telescópicas e prismáticas. Os pacientes devem ser selecionados entre aqueles com DMRI seca ou úmida estabilizada por terapia de injeção e AV de pelo menos 20/200”, declarou.
A lente deve ser implantada no olho com visão mais baixa, enquanto uma LIO com adição de 1,5 D é implantada no olho melhor. A visualização da retina por tomografia de coerência óptica não é afetada pela lente.
Divulgação de informações: Auffarth é consultor da Oculentis.