European Glaucoma Society lança novas orientações para o glaucoma
A quarta edição da Terminologia e Orientações para o Glaucoma foram apresentadas e disponibilizadas aqui.
Em seu discurso de boas-vindas, o presidente da EGS, Dr. Carlo Enrico Traverso, FARVO, disse que as novas orientações são “o resultado de um grande esforço conjunto de um grande grupo de especialistas, desta vez mais numeroso do que em todas as edições anteriores”.
Inovação, educação e comunicação são as três principais áreas de atividade nas quais a EGS tem se envolvido ao longo do tempo, afirmou Traverso, construindo uma força de trabalho interna coesa, motivada e eficaz — os comitês da EGS — e relacionamentos sólidos com as indústrias oftálmicas.
O Dr. Erik L. Greve, PhD, cofundador da EGS, lembrou da época na qual a sociedade nasceu.
“Era uma reunião de representantes de todos os países da Europa; alguns deles tinham grandes dificuldades para vir. Em 1979 não exista a Glaucoma Society, nem viagem gratuita; havia a cortina de ferro. Não existia o campo visual automatizado nem o analisador da cabeça do nervo óptico. Os betabloqueadores tinham surgido há pouco tempo. Não existiam prostaglandinas, faco, gotas de anidrase carbônica, implantes e nem orientações. Nem e-mail ou Internet”, disse Greve. “Neste período de tempo relativamente curto, aconteceram mudanças enormes. A EGS é hoje uma grande sociedade que combina a ciência mundial com a sofisticação europeia”.
Divulgação de informações: Não é mencionado neste artigo nenhum produto ou empresa que demande a divulgação de informações financeiras.