November 01, 2014
1 min read
Save

Dados sugerem vínculo entre a probabilidade do surgimento da esclerose múltipla e a uveíte

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

Quase 60% dos pacientes com esclerose múltipla e uveíte foram diagnosticados com as doenças em um intervalo de até 5 anos, de acordo com dados apresentados aqui.

Os pesquisadores incluíram 24 pacientes do Casey Eye Institute e 89 pacientes da University of Heidelberg que apresentavam tanto uveíte como esclerose múltipla (EM).

A EM era 18 vezes mais provável de ocorrer em norte-americanos com uveíte e 21 vezes mais provável de ocorrer em europeus com uveíte do que na população geral, sem uveíte. Além disso, a EM foi diagnosticada em 29% dos pacientes antes do diagnóstico da uveíte; EM e uveíte foram diagnosticadas simultaneamente em 15%; e a EM foi diagnosticada após a uveíte em 56% dos pacientes. Apesar de 80% dos casos ter uveíte intermediária no momento do diagnóstico da EM, os pesquisadores descobriram que quase 1 em cada 6 pacientes apresentavam uveíte prévia.

“Com um tamanho de população quatro vezes maior do que qualquer outro estudo sobre esse assunto até hoje, nosso estudo oferece uma riqueza de informações clínicas para permitir que os médicos façam diagnósticos mais precisos, e fornece aos pacientes uma melhor compreensão sobre seu prognóstico”, afirmou o Dr. Wyatt Messenger, pesquisador do estudo, em um comunicado de imprensa. “Saber mais sobre o surgimento [da doença] pode permitir que os pacientes busquem tratamento mais cedo e, desta forma, desacelerar a progressão da mesma e limitar os danos ao sistema nervoso.”