November 01, 2012
1 min read
Save

O novo laser femtosegundo aumenta a precisão e customização de retalhos LASIK

A combinação do recentemente lançado laser femtosegundo Ziemer Femto LDV Z4 e do laser Schwind Amaris excimer aumenta a precisão, previsibilidade, segurança e eficácia na LASIK, de acordo com um cirurgião entrevistado.

“A novidade do laser femtosegundo é que agora é possível movimentar o feixe de laser direcionado nos eixos x, y e z, permitindo que os cirurgiões realmente individualizem a criação de retalhos até que o diâmetro, o formato, a posição pivô [e] o ângulo com corte lateral sejam importantes. Não é mais necessário trocar intershield [espaçadores]”, informou o Dr. Minoru Tomita.

Tomita apresentou os resultados da primeira série de 70 olhos de 35 pacientes tratados entre janeiro de 2012 e maio de 2012.

A espessura do retalho desejada era de 90 µm ou 100 µm. Para avaliar a precisão da espessura, foi usada a paquimetria ultrassônica a fim de medir a espessura corneana central antes da cirurgia e após a criação do retalho, levantando o retalho.

“A diferença média da espessura do retalho desejada era menos de1 µm”, disse Tomita.

Os resultados visuais e refrativos foram excelentes. Após 3 meses, todos os olhos atingiram 20/20, 93% estavam dentro de 0,5 D do equivalente esférico de refração manifesta, e 100% estavam em 1 D.

Divulgação de informações:
  • Tomita é consultor da Ziemer.