A lente trifocal apresenta um desempenho satisfatório em todas as distâncias
A LIO FineVision trifocal da PhysIOL proporciona uma visão intermediária excelente sem comprometer a distância e a acuidade para perto, de acordo com dois cirurgiões.
A lente combina duas estruturas difrativas que são ajustadas para oferecer uma adição de +3,5 D na visão de perto e uma adição de +1,75 D na visão intermediária. A quantidade de dispersão de luz que resulta dos sistemas difrativos é reduzida e, consequentemente, recuperada para a visão intermediária.
O Dr. Sheraz Daya fez o implante de aproximadamente 200 lentes e apresentou os resultados após 3 meses.
“Todos os pacientes estão livres do uso de óculos. Mais de 90% deles enxergam 20/20, ou mais, à distância e 20/25, ou mais, de perto”, disse ele.
A visão intermediária é de 20/25, ou mais, em 75% dos pacientes a 60 cm e em 89% dos pacientes a 80 cm, afirmou o médico. A LIO é a lente de sua preferência para todos os pacientes que optaram por uma multifocal.
A Dra. Magda Rau fez implantes em 40 olhos de 20 pacientes e obteve resultados semelhantes após 3 meses. A sensibilidade ao contraste estava na variação normal em todas as condições com luz. A velocidade de leitura também era muito boa para letras pequenas.
“Em 90% dos pacientes foi obtida a independência total dos óculos e 10% precisou de óculos apenas em casos especiais. Somente 5% usaram óculos para ler letras muito pequenas e nenhum deles precisou usá-los para trabalhar no computador”, informou a médica.
De acordo com Rau, a lente é a melhor opção para pessoas que trabalham com computadores e precisam de uma visão de perto perfeita.
Divulgação de informações:
- Daya é consultor da PhysIOL. Rau não tem interesses financeiros relevantes a serem divulgados.