Estudo de fase 1b/2a iniciado com peptídeo de integrina para DMRI úmida
Uma terapia com peptídeo de integrina iniciou um estudo de fase 1b/2a para o tratamento de degeneração macular úmida relacionada à idade, de acordo com um palestrante.
Após a conclusão do primeiro estudo com pacientes humanos em estágio final [edema macular diabético], um estudo de fase 1b/2a com ALG-1001 (Allegro Ophthalmics) está sendo realizado, afirmou o Dr. David S. Boyer. Este estudo de fase 1b/2a com variação de dosagem e duração de 6 meses é voltado para a DMRI úmida (ao contrário do EMD) e tem como metas principais saber a segurança, a eficácia, a dosagem ideal e a duração do efeito.
O primeiro paciente foi inscrito em abril e o estudo já conta com 30 pacientes com DMRI úmida moderada, afirmou o Dr. Boyer.
Segundo o Dr. Boyer, a terapia com peptídeos de integrina é um novo tipo de tratamento para doenças oculares vasculares, pode oferecer opções e benefícios adicionais para os pacientes em comparação com o tratamento com anti-VEGF.
Divulgação de informações:
- O Dr. Boyer recebe apoio financeiro, é consultor e recebe outros pagamentos da Alcon, da Allergan, da Genentech e da Regeneron. Ele é consultor da Allegro, da Neurotech e da Novartis/QLT. Ele recebe apoio financeiro da iCo. Ele recebe outros pagamentos da Novartis e da Pfizer.