August 01, 2005
1 min read
Save

Macugen foi aprovado no Brasil para DMRI neovascular

NOVA YORK – Eyetech Pharmaceuticals anunciou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil concedeu a aprovação a Macugen (injeção de pegaptanib de sódio) para o tratamento do DMRI neovascular. Macugen espera-se esteja disponível no Brasil ao final deste ano, é a primeira terapia para o tratamento do DMRI neovascular que foi aprovado no Brasil, para qualquer subtipo ou tamanho de lesão neovascular, informou a companhia. Esta terapia anti-VEGF (fator de crescimento endotelial vascular) se administra por injeção intravítrea de 0.3 mg, cada 6 semanas.

Macugen foi aprovado nos Estados Unidos em dezembro de 2004 e no Canadá em maio de 2005. EyeTech concedeu a Pfizer os direitos exclusivos para comercializar Macugen no Brasil, e em todos os lugares fora dos Estados Unidos.

O mesmo dia que Eyetech anunciou sua aprovação no Brasil, Genentech comunicou os resultados de seus ensaios clínicos fase 3, nos Estados Unidos, para Lucentis (ranibizumab), outra terapia anti-VEGF. No estudo Lucentis manteve ou melhorou a visão em aproximadamente 95% dos pacientes depois de 1 ano de acompanhamento, informou Genentech.