August 01, 2005
1 min read
Save

Macugen foi aprovado no Brasil para DMRI neovascular

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

NOVA YORK – Eyetech Pharmaceuticals anunciou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil concedeu a aprovação a Macugen (injeção de pegaptanib de sódio) para o tratamento do DMRI neovascular. Macugen espera-se esteja disponível no Brasil ao final deste ano, é a primeira terapia para o tratamento do DMRI neovascular que foi aprovado no Brasil, para qualquer subtipo ou tamanho de lesão neovascular, informou a companhia. Esta terapia anti-VEGF (fator de crescimento endotelial vascular) se administra por injeção intravítrea de 0.3 mg, cada 6 semanas.

Macugen foi aprovado nos Estados Unidos em dezembro de 2004 e no Canadá em maio de 2005. EyeTech concedeu a Pfizer os direitos exclusivos para comercializar Macugen no Brasil, e em todos os lugares fora dos Estados Unidos.

O mesmo dia que Eyetech anunciou sua aprovação no Brasil, Genentech comunicou os resultados de seus ensaios clínicos fase 3, nos Estados Unidos, para Lucentis (ranibizumab), outra terapia anti-VEGF. No estudo Lucentis manteve ou melhorou a visão em aproximadamente 95% dos pacientes depois de 1 ano de acompanhamento, informou Genentech.