November 01, 2008
2 min read
Save

Tratamento personalizado permite correção excelente da hipermetropia

Desenvolvimentos tecnológicos nos brindam com opções variadas para o tratamento da hipermetropia, com ou sem astigmatismo.

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

Os desenvolvimentos tecnológicos atuais nos brindam com opções variadas para o tratamento da hipermetropia, com ou sem astigmatismo.

Mesmo assim, os limites, vantagens e desvantagens continuam sendo tema de discussão.

O advento da ablação personalizada, com diminuição das aberrações de alta ordem (HOA), traz outro tema à mesa de discussão.

Tendo com base as extensas evidências médicas sobre esta técnica, não podemos ignorar suas vantagens.

Estudo

Hugo D. Nano, MD
Hugo D. Nano

Em nossa experiência utilizando VISX Star S4 IR Laser (Advanced Medical Optics), obtivemos excelentes resultados empregando ambos os métodos: Standard e Wavefront.

Em um estudo retrospectivo, com pacientes de nossa clínica, observamos melhora clínica e refrativa em ambos os grupos de pacientes.

Cada grupo era formado por nove pacientes (18 olhos). O grupo Standard apresentou um Equivalente Esférico de +2,31 D (±0,88). A média de idade deste grupo foi de 52,5 anos (variação: 48 a 59 anos).

O grupo com WaveFront apresentou um Equivalente Esférico de +2,41 D (±0,81). Neste grupo a média de idade foi de 54,55 anos (Variação: 46 a 65 anos).

Não houve complicações cirúrgicas ou pós-operatórias.

Os resultados refrativos apresentaram uma excelente estabilidade após um ano de cirurgia.

Em ambos grupos

 Pilar Nano, MD
Pilar Nano

Com respeito à segurança de ambos os procedimentos, observamos que no grupo em que utilizamos o método Wavefront apenas 2 olhos (11,1%) perderam uma linha em BSVCA, enquanto que no método Standard, seis olhos (72%) perderam uma linha sem causa aparente.

Em relação ao aumento em BSCVA, os dados são mais semelhantes, já que no método Standard cinco olhos ganharam um linha (27,7%) e com Wavefront quatro olhos (22,2%) foram os que atingiram esta performance.

Com relação à previsibilidade, nos dois grupos de pacientes ela foi de ±0,50 D, com uma ligeira tendência à hipercorreção do astigmatismo absoluto naqueles pacientes com WaveFront.

Concluindo, temos em nossas mãos uma ferramenta segura e eficaz para a correção da hipermetropia com ou sem astigmatismo.

Para maiores informação:

  • Dr. Hugo D. Nano y Dra. Pilar Nano pode ser encontrado no Instituto de Ojos, Marcelo T. de Alvear 1418 (1060), Buenos Aires, Argentina; +5411-4816-7227; fax: +5411-4811-9636; e-mail: info@hugonano.com.ar and pilinano@gmail.com, respectivamente.