March 01, 2008
3 min read
Save

Entrevista da WOC Newsmaker: Dr. Bruce Spivey

Neste início de preparação, Dr. Bruce Spivey, MS, MEd, presidente do International Council of Ophthalmology fala sobre o WOC.

You've successfully added to your alerts. You will receive an email when new content is published.

Click Here to Manage Email Alerts

We were unable to process your request. Please try again later. If you continue to have this issue please contact customerservice@slackinc.com.

Nota dos editores: WOC 2008

Como um serviço aos nossos leitores, a Ocular Surgery News apresenta uma série de novas entrevistas com os responsáveis pela organização do World Ophthalmology Congress em Hong Kong. Cada entrevista mostrará perspectiva exclusiva por trás dos bastidores do Congresso e uma prévia do que os congressistas devem esperar do encontro, de um ponto de vista científico, social e turístico.

Os transcritos a seguir foram retirados das entrevistas originais, os quais estão disponíveis no site: www.OSNSuperSite.com/podcast.asp.

Ocular Surgery News: Qual o papel primário do ICO com relação ao WOC e quais objetivos específicos foram o ponto de partida para o Congresso deste ano?

Dr. Bruce Spivey MS, MEd: Bem, tenho que voltar 150 anos. O International Council of Ophthalmology é o único grupo internacional que mantém relações com sociedades de todas as nações, sociedades internacionais de sub-especialidades e sociedades supra-nacionais. E o primeiro Congresso, com tudo isto inexistente naquele tempo, data de 1857. Então, este será o 31º International Congress of Ophthalmology, patrocinador dos World Ophthalmology Congresses — e seu único patrocinador. Uma vez que o congresso realmente está sob nossos cuidados, nós decidimos onde será realizado, quem será o responsável pela organização e execução e mantemos sobre todo o restante, não diria um controle, mas sobretudo uma coordenação, em termos de decisões finais.

OSN: Quais foram os objetivos iniciais para este congresso, em particular?

Dr. Bruce Spivey
Bruce Spivey

Dr. Spivey: O principal objetivo seria educacional. Nós sempre, e deste ano eu acho que será o melhor que já se teve, procuramos um programa educacional de excelência. Além disto, sempre existe um número de eventos sociais que permitem a interação daqueles que vêm de toda parte do mundo. E obviamente existe a renda compartilhada — não temos controle sobre tudo, nós dividimos com o Congresso — utilizada para financiar os programas existentes. Como por exemplo, as contribuições, fellowships e outros programas do Conselho mundial, com um foco geralmente para os países em desenvolvimento, com ênfase em especial na Africa Sub-Saariana.

OSN: Que tipo de impacto você acha que o ICO deverá ter sobre o sucesso geral do WOC?

Dr. Spivey: Primeiramente isto ocorre com os programas científicos. Dr. Steve Ryan é membro do International Council e o principal responsável pela montagem e organização do programa científico. E isto tem o maior e mais importante impacto.

OSN: Refletindo sobre alguns congressos do passado, assim como sobre este que será em Junho, que tipo de cooperação internacional é necessária para que o WOC saia do forno e como o ICO pode ajudar?

Dr. Spivey: O ICO é o foco de direção de Steve Ryan em comprometer palestrantes de toda parte do mundo, palestrantes de sociedades nacionais e supra-nacionais e de todas as sub-especialidades em cooperarem com o programa. E esta cooperação de nossos membros trazendo indivíduos que serão... projetados como líderes que estarão no programa é a chave. Esta cooperação será muito, muito proveitosa. O “arremate final”, fica por conta dos organizadores locais, porque estão .... esta e sua terra, ... Quero dizer, nós revisamos todo o programa, todos os horários das palestras, quem está falando sobre o quê, mas é de responsabilidade de Dr. Lam e seus organizadores, que são muito eficazes, executar o programa.

OSN: E creio eu que na mesma tendência, quais são as suas expectativas para o WOC deste ano?

Dr. Spivey: Bem, as minhas são em ordem: programa científico em primeiro lugar, interações sócias em segundo e, em terceiro, dinheiro suficiente para financiar a continuidade dos programas do ICO. Este é um dos motivos pelo qual não existem inscrições gratuitas. Nossa direção, eu, todos que vêm pagam taxa de inscrição, porque esta taxa auxilia a aumentar a renda que irá para os programas do ICO. Temos projetos para África Sub-Saariana. Temos programas internacionais como relatei anteriormente, com fellowships, programas de treinamento sob nossas orientações. Temos toda uma série de programas que estão a caminho os quais estamos completamente descapitalizados para implementar, mas de qualquer forma serão realizados. Sendo assim, minhas expectativas como disse, são essas três grandes. Creio que será o melhor congresso que já existiu. Achamos ótimo que o próximo seja sempre e ainda melhor que o antecessor – e o último, em São Paulo, foi magnífico. Ele foi realmente o primeiro World Ophthalmology Congress, por assim dizer. Todos os anteriores foram chamados de International Congress of Ophthalmology e por isso este será o 31º. Modificamos o título principal, mas estamos mantendo a numeração.

OSN: Alguma consideração final?

Dr. Spivey: No momento acho que a organização do Congresso, baseado em notáveis programas científicos, está em boa forma. A organização, os hotéis, toda a infra-estrutura parece estar muito bem preparada. Esperamos um grande comparecimento e o que o Congresso seja o maior sucesso.

Para maiores informações
  • Dr. Bruce Spivey, MS, MEd, presidente do International Council of Ophthalmology, pode ser encontrado no 945 Green Street, San Francisco, CA 94133; +1-415-409-8410; fax: +1-415-409-8403; e-mail: bruce@spivey.org.